Resenha- Melancia, Marian Keyes


Sinopse

 Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Resenha

 Melancia conta a vida de Claire uma mulher de vinte e nove anos que acabou de ter sua primeira filha e tudo ocorria bem até a visita de seu marido James que a comunica que irá pedir a separação, pois ele não a ama mais.
 A vida de Claire da uma virada de 360° graus, a um ano antes ela estava casada, tinha um marido e vários planos para o futuro, e no momento ela se encontrava com uma filha, um ex-marido e indo morar de volta com a mãe por que ela não irá conseguir criar sua filha no seu antigo apartamento já que ele lhe remete tantas lembranças.
 Como todo final de relacionamento ( particularmente para as mulheres) ela cai em uma profunda depressão e com as suas novas funções como mãe, o seu sobre peso por causa da gravidez, a vida de Claire não se encontra nada boa. E em alguns ela se reveza entre vários tipos  de bebida alcoólica, exercícios na velha bicicleta ergométrica da irmã e cuidar da sua bela bebê.
 A vida  na casa da mãe não se encontra nada fácil. A mãe não sabe cozinhar nada que não esteja congelado e tem que ir ao forno ( ou microondas), e com uma irmã que está na faculdade e vive na faze em que todos fazem o que ela quiser e uma outra irmã meio maluca e que na maioria das vezes se encontra chapada.
 E quando ela pensou que a vida dela teria melhorado um pouco, pois ela já não se embebedava mais e cuidava direito de sua bebê, aparece James querendo levar um papo com ela.
 James joga vários pontos da relação que eles tiveram, insinuando que ela foi a responsável pela separação deles. Claire se sente culpada realmente pelo fim da separação, até que a forma dela pensar muda...
 Melancia realmente é um livro maravilhoso, nessa narrativa Marian Keyes consegue incorporar na trama tudo o que nos faz ficar totalmente fascinados com o livro. Nesse livro podemos ter múltiplos sentimentos.
 Esse é o tipo de livro que você não consegue largar até saber o final, então eu aconselho se for começar a lê-lo que seja em um fim de semana.
  Leitura fácil, não achei nenhum erro de grafia relevante (li com tanta pressa que nem reparei em detalhes), capa linda, título criativo e uma ótima diagramação.
 Desculpem-me de não poder falar muito do livro, mas é que não irei saber fazer isso sem acabar entregando maior parte do livro. 

0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados