Resenha Dupla: A Elite (#2 A Seleção), Kiera Cass

Título: A Elite
Editora: Seguinte
N° de páginas: 360
Autor(a): Kiera Cass

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.







  A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção e, para o bem de todos, recomendamos que quem não leu o primeiro (para ver a resenha clique aqui), não ler essa resenha, pois pode conter spoilers!
  
  
  No segundo livro da série, encontramos apenas 6 meninas competindo pelo coração do príncipe Maxon e a competição encontra-se mais acirrada do que nunca.
  Também temos a presença constante de Aspen no castelo, fazendo com que America fique tão confusa que em certos momentos ela nos deixa extremamente irritados. 
  Enquanto no primeiro livro não temos a presença constante de Aspen, em A Elite, ele aparece frequentemente e assim podemos conhecer um pouco mais seu lado da história e conhecer mais o personagem, fazendo com que fiquemos em dúvida- apesar de que ainda sou completamente Team Maxon! 

  
  No segundo livro, achei America um tanto quanto chata em alguns momentos, mesmo entendendo a mesma em outros, fazendo com que em alguns momentos eu tivesse vontade de tocar fogo no livro, Maxon também- incrivelmente- nos deixa irritados em algumas partes do livro e senti que, em alguns momentos ele estivesse cansado de America e de todos os seus atos impulsivos.
  Outra coisa que é de grande importância na narrativa do livro foi a questão de termos uma noção maior sobre a história de Illéa e a também termos maior acessibilidade à história de outros personagens, que no primeiro livro não são de grande importância, mas no segundo de extrema.
  Como em A Seleção, o final nos deixa extremamente curiosos para sabermos o que acontece no próximo livro, e eu estou passando de ansiosa para The One!


  Quanto à parte física do livro, posso dizer que a capa é tão bonita quanto a do primeiro, uma otima fonte, contando com páginas amareladas e um ótimo espaçamento.

    (Lombada super amor, com a imagem da capa) 


  Adorei a diagramação e fui obrigada a tirar a foto da coroa que tem a cada começo de capitulo que eu achei uma fofura!

  Esse foi o ponto de vista da Luísa!! Agora é o da Julia!!

  Nesse segundo livro eu realmente tenho que concordar com a Luísa, eu achei a protagonista (America) um tanto chatinha, porém acredito que maior parte foi nervosismo e como ela ainda está meio indecisa sobre com quem que ela ficará isso acrescenta mais uma taxa de stress e ainda nem comentei sobre as outras participantes!!
  Em alguns momentos em que me colocava no lugar de America, até conseguia ficar com um pouquinho de pena, mas convenhamos né!! Ela está em um castelo com dois caras maravilhosos ( mesmo eu querendo matar o Aspen)!!
 Nesse livro eu pude perceber mudanças significativas nos sentimentos de America, os de Aspen acho que ainda continua aquela paixão louca que ele sentia por ela antes da seleção e o Maxon (o desavisado da história) sente algo mais forte por America cada dia que passa.
 A relação entre America com as outras participantes pode ser considerado mediano, pois como podemos avaliar no livro anterior teve algumas participantes que foram super legais e outras que realmente não teve jeito (foi ódio declarado).
 Maxon começa a ter uma relação de mais 'contato' se assim podemos dizer com as outras participantes, mas espera aí ele tem as funções dele e não vamos mata-lo só por ter que realmente escolher a futura mulher dele.
 E Aspen continua na mesma tendo seus encontros escondidos com America e lutando contra rebeldes que invadem o castelo (e eu realmente esperava que ele morresse aí, mas como não pode ser tudo como queremos).
 Eu poderia escrever umas duas páginas com o que eu observei no livro, mas como se eu continuar eu irei dar muito Spoiler, prefiro parar por aqui e deixa-los na curiosidade sobre o livro.
 E eu concordo plenamente com a opinião da Luísa em questão de capa e diagramação.

  Então é isso, espero que tenham gostado, beijos da Luísa e da Julia 
  
  

1 comentários:

  1. Já tinha lido várias resenhas do primeiro livro, mas acho que nenhuma do segundo, e quero muito ler essa série! Amo distopias e o livro parece ser lindo, a capa é maravilhosa tbm!
    Beijo, muito lindo o blog!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados