Resenha- A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes

"Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado."

Autor (a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte (Selo Cia. das Letras)
N° de Páginas: 399




 

  Em A Queda dos Reinos, encontramos a história de uma terra, chamada Mítica, divida em três reinos, Auranos, Limeros e Paelsia. Durante um longo tempo, todos esses reinos viveram em paz, porém tudo isso acaba quando ocorre um assassinato. Auranos, um reino rico, cheio de luxos; Limeros, um reino também rico com um rei sanguinário e um tanto quanto autoritário e Paelsia, um reino pobre, vivendo da produção de vinho, entram em uma guerra em nome do poder.
  Na história temos quatro pontos de vistas, o de Cleo, a princesa de Auranos; o de Magnus, herdeiro do trono de Limeros; o de Lucia, uma garota que foi adotada pela família real de Limeros e o de Jonas, um garoto de Paelsia que após a morte de seu irmão busca vingança.
Cada um deles tem seus objetivos e acompanharemos, além da guerra entre Auranos, Limeros e Paelsia, suas histórias.
  Mesmo sendo um tanto clichê, essa história me cativou, e me emocionou. A autora conseguiu com que nos apaixonássemos por cada um dos personagens e, eu por exemplo, no início, não gostei muito da Cleo, mas após entender seu ponto de vista e ver suas qualidades, criei um amor tão grande por ela e desejava que ela pudesse ter o seu grande final feliz. Do Magnus eu posso dizer que desde o começo eu adorei, mesmo ele sendo um tanto quanto frio e impossível em alguns momentos, achei sua história tão bonita e triste que me apaixonei por inteiro por ele. O Jonas é, para mim um dos personagens de maior importância no livro, gostei de suas reflexões e de seu modo de ser. Quanto a Lúcia posso dizer que ela foi adorável do começo ao fim- mesmo no final- e gostei de seu modo de ser.
  O livro é bem rápido de ler- mesmo eu demorando uma eternidade, quando você pega a história e começa a entender você quer cada vez mais e foi o que aconteceu comigo em certo momento da trama. A autora tem uma narrativa incrível e por tudo, posso dizer que o livro entrou para os meus favoritos!
  Quanto a diagramação posso dizer que, a capa não foi das melhores, já que não tem lá aquela coisa que diga que o livro é tão especial, mas amei a fonte e a maior parte dos detalhes do livro. Não lembro de ter achado nenhum erro. As páginas são amareladas, logo é tudo muito perfeito!
   Estou muito ansiosa para o próximo livro da série, que vai se chamar Primavera Rebelde, também será lançado pela Seguinte e espero que ainda esse mês!

  



  

0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados