22 maio 2014

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos (Instrumentos Mortais #4), Cassandra Clare

Livro: Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 364
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Resenha: 
  Após o final perfeito de Cidade de Vidro (resenha aqui), pensamos que tudo vai continuar tranquilo, mas então BUM, Cassandra Clare acaba com toda a felicidade de Cidade de Vidro, fazendo com que Cidade dos Anjos Caídos, desde o começo seja completamente surpreendente e horrível- de uma forma maravilhosa.
  Cidade dos Anjos Caídos inicia uma nova parte da série, onde tudo está em paz, até que milhares de assassinatos começam a ocorrer em Nova York. E o pior é que agora não se têm suspeitos e, para piorar um pouquinho a situação, Jace começa a se afastar e a ficar cada vez mais estranho e Clary não consegue entender o porquê disso estar acontecendo.
   Assim como no terceiro, Cassandra consegue narrar a história divinamente, fazendo com que nos sintamos realmente dentro da história, ao lado de Clary, ao lado de Jace ou ao lado de qualquer personagem. Milhares de personagens novos aparecem, fazendo com que tudo fique mais interessante.
  Não posso deixar de destacar o quanto comecei a gostar de Simon - antes um personagem odiado por mim- ele fica super bem- humorado, com um jeito divertido e, por incrível que pareça, ultrapassa Jace em relação ao sarcarmo.
  Porém enquanto os personagens secundários evoluíram, o casal principal, está irritante e chega a ser meio chato ler algumas cenas deles, com Jace e seu mistério e Clary, como sempre curiosa e extremamente teiomosa.
  Cidade dos Anjos Caídos nos deixa de queixo caído com as milhares de descobertas que fazemos ao final do livro, fazendo com que logo depois de terminar o livro eu fosse correndo atrás de City of Lost Souls, que nem tinha sido lançado no Brasil para lê-lo logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário