Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 417
Sinopse: Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.
Resenha:
E mais uma vez Morgan Rhodes me surpreendeu!
Assim como em A Queda dos Reinos (primeiro livro da série, para ver a resenha clique aqui), me surpreendi e me apaixonei por A Primavera Rebelde logo nas primeiras páginas.
Para mim, na maior parte das vezes, o segundo livro de uma série é o mais complicado ou o mais chato da série, por ser um livro de transição entre o começo da história onde tem o mistério, a questão de tudo ser novo e todas as aventuras que se tem no começo, para depois vir o segundo, com mais explicação, novas intrigas, muito parecidas com a do primeiro livro e mais explicação novamente para depois de todo esse "lenga- lenga" vir o último livro da série, todo cheio de emoção e ação. Porém, não é isso que acontece no segundo livro da série A Queda dos Reinos, pois, mesmo ele sendo mais "parado" que o segundo, logo no começo a autora já mostra milhares de novidades, em seguida a autora torna toda a história mais animada, contando com muito sangue, intrigas e o principal, magia.
Como não posso dar spoilers na resenha, o livro começa praticamente no mesmo ponto que se termina o A Queda dos Reinos, mostrando exatamente o que Lucia, Magnus, Cleo e Jonas irão fazer após os acontecimentos do primeiro livro e, nesse livro, podemos ver que cada um dos personagens, agora já têm seus objetivos formados na cabeça.
O que mais gostei nesse segundo livro foi que, ele não foca só nos quatro protagonistas e sim em todos os personagens. Encontramos vários capítulos com nomes de personagens que pensamos que mal têm importância na série, sendo que na realidade, nesse livro, todo personagem é um ponto chave. E além disso, observamos mais a interação dos vigilantes (seres que antigamente vigiavam a Tétrade) na história, vendo qual o real plano deles.
Enfim, como já disse na resenha de A Queda dos Reinos, leiam essa série!!! Assim como o primeiro, o segundo é fantástico, a autora, como sempre nos faz ficar com vontade de matar ela por várias vezes, durante o livro o sangue ser derramado sem necessidade, mas mesmo assim, eu indico MUITO esse livro para todos vocês, até hoje, não sei como um livro bom desses não fez tanto sucesso.
Quem pira com RHODES? Ah, é verdade, eu também adorei o desfoco da autora dos protagonistas, é uma perspectivas bem legal para tomar não é?
ResponderExcluirImpossível não morrer de odio e de amores ao mesmo tempo por essa mulher, não é Igor?? Haha! Realmente, uma otima perspectiva para se tomar!
ExcluirEsse livro é simplesmente fantástico mesmo Luísa, a autora é muito boa, comprei o Primavera Rebelde assim que saiu da pré-venda, as capas são incríveis... Pra mim o segundo livro é quase sempre o melhor das sérias, amo segundos livros de sagas, abç e sucesso pra você, amei a resenha.
ResponderExcluirCom certeza!! Amo esse livro, adoro a autora e também comprei na pré-venda! Geralmente sinto que os segundo livro da série é o mais fraco, mas com toda a certeza esse livro não entra nessa categoria!
Excluir