Resenha- Especiais, livro três série Feios, Scott Westerfeld

Título: Especiais
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Sinopse
Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.

Resenha
O livro Especiais é o terceiro livro da série Feios escrita por Scott Westerfeld, nesse livro, como vocês já podem imaginar, Tally Youngblood se torna uma Especial, além dela, Shay, Fausto e outros personagens do segundo livro se tornam Especiais, a não ser, Zane, Tally por, como Shay mesma diz, achar que o mundo gira em torno dela, quer porque quer que Zane também se torne Especial, só que isso não é com ela, para Zane se tornar Especial ele tem que fazer algo inédito, ele tem que fazer por merecer, assim Tally e Shay armam um plano para que pareça que Zane que armou, mas com isso elas acabam quase destruindo a cidade, mas ainda assim continuam com o plano, durante esse plano, elas descobrem coisas que fazem com que elas fiquem de queixo caído, mas o que elas descobrem vocês terão de descobrir lendo!
Esse livro, é o fim da história de Tally Yougblood- o fim, pra falar a verdade de Tally sendo a protagonista- o fim, também da era da perfeição, o final é simplesmente incrível  posso adiantar que é triste- e eu pra variar chorei- e ao mesmo tempo surpreendente!
Esse foi o livro que, na minha opinião foi o melhor da série, além de ter a capa mais bonita, mesmo sendo o livro que seja o mais superficial no começo e no meio, porém é bom, muito bom a partir da segunda parte mais ou menos.
A personagem continua a mesma com aquelas incríveis variações de humor que faz que qualquer um tenha raiva dela, o Zane continua sendo o único personagem que salva a história, mas ainda assim gosto da criatividade do autor, pois nunca vi uma história assim, o que me impressiona bastante!
Apesar de tudo isso o livro é muito bom e indico a todos toda a série, ela é impressionante e super criativa, não pensem que é um livro muito superficial, não abandonem até chegar ao menos na parte 3, pois adiante, perceberão que ele é o contrário disso! 

3 comentários:

  1. Um ótimo blog , realmente borbulhante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pooxa super obrigada!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Amei a resenha!! Nao vejo a hora de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados