Resenha- Bem Mais Perto, Susane Colasanti

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Título: Bem Mais Perto
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 236
Autor(a): Susane Colasanti



Resenha:
 Depois de ler vários livros com histórias longas e sombrias, achei que seria bom dar uma descansada e após muito tempo olhando para minhas opções escolhi o livro Bem Mais Perto, pois eu achava que realmente precisava de algo fofo, e ao que tudo indicava esse livro era basicamente isso.
 O que mais me chamou atenção no livro, foi a capa, achei ela muito fofa e após ler a sinopse gostei da história por ser contada em New York, uma cidade com um cenário lindo e até o momento tinha amado todos os livros com essa cidade como cenário. Mas dessa vez eu me decepcionei um pouquinho...
 A história conta sobre Brooke, uma garota de 17 anos que tem uma paixão super platônica por Scott Abrams, um garoto no qual nem sabe que Brooke existe direito, porém, no ultimo dia de aula Scott decide falar com Brooke e no meio da conversa Scott conta a Brooke que irá se mudar para New York. Após a noticia Brooke fica arrasada, pois de acordo com ela os dois nasceram um para o outro e como agora ela poderá contar isso a Scott?
 Como podemos perceber Brooke tem vários parafusos a menos, primeiramente por amar um garoto que falou com ela uma vez e ainda achar que os dois nasceram um para o outro, mas como se não bastasse, Brooke decide largar tudo e deixar sua cidade, onde mora sua mãe seus amigos e tudo que ela conhece e decide ir para New York para morar com o pai, que por acaso Brooke tem uma/ várias mágoas, para assim ter chance de contar a Scott que os dois nasceram um para o outro!
 Pausa! Quem deixaria sua mãe, seus amigos, suas vida e tudo o que conhece, se mudaria para outra cidade, onde você só conhece seu pai, por causa de um garoto que nem a conhece?? Eu posso garantir que eu não!
 Voltando... Ao chegar em Nova York, Brooke se matricula no mesmo colégio que Scott e por coincidência tem uma aula junto com ele e ele a reconhece e a partir daí eles vão se conhecendo e nesse tempo acontecem muuuitas coisas.
 Ao longo do livro, percebemos que Brooke é uma garota sem noção, bipolar e estranha, primeiramente, Brooke nem tem noção de que profissão deve seguir, segundo, em certa parte do livro descobrimos que Brooke tem um QI altíssimo, mas ela esconde isso de todos, tirando notas baixas só de proposito e a bipolaridade pois ela em certa parte do livro não sabe se é bom ou não mudar para New York e mesmo amadurecendo durante o livro, ela continua com certas coisas que me irritaram demais!
 O ponto bom do livro, na minha opinião foi o cenário, a autora conseguiu fazer me imaginar tudo, adorei certos lugares que ela comentou, mas isso não compensa em nada, acabei dando 3 estrelas para o livro, por causa principalmente do cenário e do John, um personagem fofo que eu realmente me apaixonei!
 No ponto estético, a Novo Conceito arrasou, o livro tem um bom espaçamento, margem boa também e a capa é muito linda, além da lombada perfeita que ficou super fofa ao lado de Lola e o Garoto da Casa Ao Lado!

Então é isso pessoal,
Obrigado,
Beijos,
Luísa.










0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados