Resenha- A Fera, Alex Flinn

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.




Título: A Fera
Editora: Galera Record
N° de páginas: 317
Autor(a): Alex Flinn


Resenha:
  E esse é mais um dos livros que eu queria ler desde muito tempo atrás, encontrei ele em um perfeito estado no Sebinho e decidi levá-lo, por eu, primeiramente achar o livro um tanto quanto interessante pela sinopse e porque eu nunca tinha visto o filme e tinha me prometido que só veria a adaptação depois de ler esse livro, e foi o que eu fiz, mas não imaginava que o livro iria entrar para os meus queridinhos de forma alguma!
  Essa é a história de Kyle Kingsbury, um garoto que é lindo, rico e tem tudo o que quer, porém, só liga para a aparência, até que, certo dia no colégio, ele vê uma menina incrivelmente feia, chamada Kendra, na qual, ele humilha por ser feia, e o pior, ele a humilha num baile da escola, mas o que ele não sabe é que essa menina, na realidade é uma bruxa, no mesmo dia da humilhação, Kendra o transforma em uma Fera, mas, ainda assim dá uma segunda chance a ele, por ele ter feito uma gentileza, que foi dar a uma menina não lá tão bonita, uma rosa branca, pois sua namorada dá um chilique por achar que a rosa foi barata, por não ser a orquídea roxa que ela tanto queria, e a rosa branca foi o que fez com que Kyle tivesse mais uma chance de voltar a ser o que ele era antes da transformação, mas a única chance que ele tem requer que ele encontre seu amor verdadeiro e para ele não existe um amor verdadeiro. Durante o tempo acontecem várias coisas, como ele ter de mudar de casa, onde ele começa a morar com sua empregada e seu tutor cego, Will, nos quais ele cria uma grande amizade e assim vai correndo a história e eu não vou falar mais pois senão vou acabar sem querer soltando spoilers!
  O livro é meio que uma versão moderna de A Bela e a Fera, e para quem não sabe, A Bela e a Fera é minha história favorita da Disney, então era impossível não gostar!
  Uma das coisas que eu achei mais interessantes no livro, são que antes de cada capitulo encontramos um bate-papo com criaturas que foram também transformadas por bruxas, lá encontramos a versão moderna de vários contos de fadas.
  A unica coisa que me incomodou bastante no livro eram os erros de gramática, tinham muitas coisas como "como vocè tá?" "tavam fazendo sei lá o que" e isso me incomodou um pouco, já que eu gosto de palavras escritas de forma correta, mas isso de forma alguma vai mudar o amor que eu criei por esse livro!
  A diagramação do livro é muito boa e eu gostei bastante da capa também!
  Logo logo teremos o livro vs filme desse livro!
  Beijos
  Luisa
   

4 comentários:

  1. Oi, eu marquei você em um selo lá no meu blog
    http://refugio--literario.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Tem um selinho pra você lá no blog!http://alinestelena.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro mas vi o filme e ameiiiii...
    Claro que o livro é sempre melhor que o filme, heheheh, mas não pretendo ler tão cedo...

    Passa lá no blog, tem duas promoções bem bacanas rolando lá!
    Bjooos

    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai eu sou o contrario de você, eu li o livro mas até agora não tive a oportunidade de ver o filme, mas todos dizem que ele é muuito bom!
      Por que?? O livro é muuito bom!
      Vou dar uma olhadinha siim!
      Beijos

      Excluir

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados