Resenha- Veneno, Sarah Pinborough


Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora 
N° de páginas: 224


Sinopse: Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!
Resenha  
 Esse livro reconta a história de uma das princesas de uma forma muito diferente, que por coincidência é uma das minhas princesas favoritas, a Branca de Neve. Nesse livro mudaram um pouco a nossa belíssima Branca, como por exemplo: Ela ama andar a cavalo, porém prefere os mais ferozes, não gosta muito de vestidos e não é mais tão ingenua, mas algumas características permaneceram  como a bondade, a alegria e a gentiliza.
 A princesa ama andar pela floresta e ficar na casa de seus amigos anões, os quais ela ama tanto. No castelo ela tem também pessoas que a amam como seu pai e os seus criados. A relação de Branca com a corte não mudou, como ela é cheia de carisma e bondade todos a veneram e a adoram.
 A nossa amada madrasta ( não mesmo), não muda muito seus atos nesse livro mais também não a achei a pior pessoa do mundo. Acho que ela é uma mulher com assustada, por circunstancias que ela foi obrigada a viver e ela sabendo que o rei não a ama verdadeiramente, ele só se sente uma atração física muito forte por ela e isso tudo a deixou uma mulher infeliz e amarga. E ela ainda é muito jovem também ela só é quatro anos mais jovem que Branca. E como ela diz que prefere ter o medo ao amor das pessoas, pois o medo é mais forte que o amor já dá para ver que ela não mudou tanto assim.
 O nosso cavalheiro caçador, o salvador da pátria, quase não atua no livro e no pouco que ele aparece já nos dá uma animação extra para continuar com o livro. Pelo que fala sobre ele, ele não se destacou entre os outros caçadores das novas visões da historia da Branca, um homem que vive da caça e tem um estilo bem rustico, mas não pede o seu lado sexy.
 O belíssimo príncipe tem uma participação muito parecida com a da produção da Disney, no meio para o final, bem rápida e de importância vital para a história mais é só nisso mesmo que eles se parecem, pois o envolvimento do príncipe com Branca de Neve mudou totalmente a trama.
 Acredito que esse é um dos livros que mais se parecem com a história original, não aquela que foi produzida pela Disney, a que tem um tom meio macabro. Ele também foi muito comparado a série Once Upond a Time, eu concordo em um ponto, toda a história foi revirada e recontada de uma forma surreal, mas acho que as comparações podem parar por ai.
 A autora foi muito criativa e corajosa ao escrever esse livro, pois essa história é um clássico no mundo inteiro e por ser tão famoso deve ser um desafio escrever sobre um tema e uma história que são tão limitadas porque ela não podia fugir do tema.
 O papel da editora foi fundamental para esse livros, pois em todos os aspectos esse livro ficou maravilhoso. A tradução dele foi muito bem feita porque pelo que eu pude perceber eu não senti dificuldade nenhuma para entender o livro. Eu simplesmente amei a capa e os enfeites das páginas principalmente porque me remetem algo delicado como uma história de conto de fadas. Adorei a diagramação por que a letra e os espaçamentos, pois as linhas não estavam tão juntas e a fonte e tamanho da letra e isso foi um dos facilitadores da leitura.



0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados