Cidade de Vidro (Instrumentos Mortais #3) Cassandra Clare

Livro: Cidade de Vidro
Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Nº de páginas: 476
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.







 Resenha: Cidade de Vidro é o terceiro livro de uma das minhas séries preferidas, Os Instrumentos Mortais - <3 - e, acho que até o momento o melhor livro da série é o próprio Cidade de Vidro!
  No terceiro livro da série, conseguimos ver uma fase da história chegando ao fim, já que nele, descobrimos todos os mistérios do primeiro e do segundo, por isso, muita gente fala que a série poderia acabar nele e tudo estaria perfeitamente bem, e eu concordo plenamente com isso!
  Cidade de Vidro, diferentemente dos livros anteriores, não se passa em New York, e sim em Idris, já que, como a Clary não consegue achar pistas para salvar sua mãe e o mundo dos Shadowhunters em sua cidade, a garota parte para o país dos Shadowhunters em busca de pistas sobre Valentim. Esse poderia ser um fato em vão, mas como estamos falando sobre Cassandra Clare, ela como sempre torna o cenário uma das melhores partes da história, e isso é ainda melhor quando se trata do real mundo dos Shadowhunters. 
  Além da descrição perfeita do cenário, também temos diversos personagens novos que fazem com que o livro fique ainda mais instigante, já que não sabemos quem eles realmente são ou o que querem, além de que eles tornam as coisas entre Clary e Jace ainda mais complicadas. 
  O que posso dizer para vocês sobre esse livro é que, observamos uma diferença bastante notável em relação à escrita da autora, com isso os personagens também evoluem e ficam cada vez melhores, mas mesmo assim, nunca pensem que Cassandra Clare vai ser boazinha!
   













2 comentários:

  1. Preciso começar a ler essa série urgentemente. Preciso mesmo. O mais rápido possível. Me sinto estranho quando percebo que sou um dos pouquíssimos que não conhece o mundo dos caçadores de sombras.
    Nos últimos dias, chegaram para mim o Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas, além do Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica. Coleção completa, com capas holográficas (quase todas) e pronta para começar a ser devorada.
    É bom saber que o terceiro volume d'Os Instrumentos Mortais deixa notável a evolução da escrita da autora. Dizem que os livros ficam cada vez melhores. Deve ser verdade :3

    Beijos,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi João!
      Te indico completamente essa série, futuramente farei um vídeo falando em que ordem li todos esses livros (tanto da série Instrumentos Mortais quanto As Peças Infernais) para que as pessoas não peguem spoilers, mas leia essa série, mesmo o primeiro e o segundo não sendo muito bons, a partir do terceiro a autora cria cada vez mais um mundo incrivelmente fascinante!

      Excluir

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados