Resenha: O Teorema Katherine, John Green

Livro: Teorema Katherine
Autor: John Green

Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 304


Todas as pessoas têm aquele "tipo" certo, seja de garoto ou de garota. Geralmente esse tipo é definido pela cor do cabelo, cor dos olhos, físico, jeito de falar, ou qualquer coisa assim. Mas, Collin Singleton vem com uma ideia nova, já que o garoto só consegue se apaixonar por Katherines, sem variação nem nada assim, apenas Katherines. O garoto namorou 19 Katherines, e todas, sem exceção terminaram com Collin.
Collin é um garoto prodígio com 17 anos. Ele é considerado prodígio por seu QI alto e sua paixão extrema por anagramas, porém Collin não quer ser apenas um garoto prodígio, o garoto quer ser um gênio e fazer algo extremamente importante para a sociedade, porém a cada dia sua sorte de se tornar gênio se torna menor, e ainda por cima, o garoto está desolado após terminar com sua décima nona Katherine, então, como uma maneira de acabar com todas as suas frustrações, o garoto, junto com seu melhor amigo Hassan, um muçulmano que adora curtir a vida, caem na estrada com o Rabecão do Satã (nome dado ao carro de Hassan) para acabar com todas as frustrações de Collin.
A direção da viagem começa a mudar quando Collin e Hassan param em uma cidade do interior chamada Gutshot e lá conhecem Lindsey, uma caipira, atendente da loja de conveniência, e sua mãe, Hollis, no caso dona de uma fábrica na cidade, e a mesma oferece aos garotos um emprego temporário, e o que era para ser uma rápida parada, se torna uma estadia. Mesmo trabalhando e ocupando sua cabeça, é em Gutshot que Collin tem seu momento Eureka!, e assim, começa a desenvolver um projeto completamente baseado em seus últimos 19 relacionamentos, onde através de cálculos matemáticos, o garoto tenta prever em futuros relacionamentos quem vai ser o Terminante e quem vai ser o Terminado.
O livro segue uma temática completamente diferente de A Culpa é das Estrelas, e mesmo assim, como A Culpa é das Estrelas é um livro apaixonante onde você se apega à diversos personagens- menos o protagonista, para variar- e se prende à história. Porém, diferentemente de A Culpa é das Estrelas, o livro não é aquele livro que ao você terminar, te faz ver o mundo de uma forma diferente nem nada assim, o Teorema Katherine é apenas um livro divertido, engraçado e definitivamente apaixonante.
Um dos melhores pontos da história são os personagens incrivelmente engraçados, cada um de sua forma vai ficar no meu coração, mas sou obrigada a dar um super destaque ao Hassan - um dos personagens mais engraçados já conhecidos- foi um personagem super bem explorado, que me fez aprender palavras novas - como fug- e, a cada página me fazia chorar praticamente de tanto rir. Outra coisa que gostei foi da amizade que o John Green fez entre Hassan e Collin, uma amizade diferente e bastante engraçada também, e da diversidade que existe no livro, já que temos um judeu, um muçulmano, uma caipira e por aí vai...
Sobre a diagramação sou obrigada a comentar que está perfeita! Adorei o espaçamento, fonte etc, sem contar com os desenhos matemáticos, que são os únicos desenhos matemáticos que eu não tinha preguiça de ler hehe. Admito que não fui muito fã do título brasileiro, mas faz sentido ele ser usado e adorei a capa, que mesmo sendo simples é capaz de introduzir um pouco do livro.
Se vocês, assim como eu, gostam de John Green, mas não têm expectativas para o Teorema Katherine e acham que o livro vai ser chato ou algo assim, garanto-lhes que John Green sempre surpreende!



0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados